Voltar

Treinador da formação do Vianense leva Cartão Branco por fair play

Tiago Cristino, treinador da Academia do Sport Clube Vianense, “viu” hoje o cartão branco por ‘fair-play’ no jogo de sub-14 que colocou frente a frente o emblema da capital do Alto Minho e o o Perspetiva.

O Perspetiva já tinha esgotado as substituições quando um dos seus jogadores se lesionou e teve de abandonar o relvando, deixando  a equipa em inferioridade numérica.

O treinador do Vianense decidiu retirar um dos seus jogadores, garantindo a igualdade entre as duas equipas que passaram a jogar com 10 atletas. A atitude de Tiago Cristino mereceu o reconhecimento do árbitro da partida que lhe “mostrou” o cartão branco pela conduta ética. Os sub-14 do Vianense venceram a partida por 2-0, garantindo o primeiro lugar na prova.

Contactado pela Rádio Alto Minho, o presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva, manifestou-se “muito orgulhoso por ter Tiago Cristino nos quadros técnicos do clube”, considerando que o treinador da Academia revelou “um apurado sentido pedagógico e ético”. “Muito mais importante do que os discursos são os gestos”, frisou Rui Pedro Silva.