Violência Zero

Vídeo Vídeo

Testemunhos ver todos

Iniciativas

Cartão branco

Cartão branco

Aberto a todas as entidades que promovem a prática desportiva, visa enaltecer condutas eticamente corretas por parte de atletas e é atribuído pelo árbitro, sempre que observar um comportamento merecedor do mesmo. Implementado em 2015, foi já exibido cerca de 1.500 vezes.

ver mais
Bandeira de ética

Bandeira de ética

Processo de certificação de valores éticos no desporto dirigido a a iniciativas e entidades que visem o reconhecimento do seu trabalho na promoção dos valores éticos através do desporto. É exigida pela Federação Portuguesa de Futebol e foram atribuídas, até à data, 21 bandeiras.

ver mais
Compromisso com a ética

Compromisso com a ética

Documento que visa comprometer pais/encarregados de educação e filhos com a adoção de condutas eticamente corretas no desporto.

ver mais
Educar para a ética no desporto

Educar para a ética no desporto

Brochura informativa e formativa para pais sobre comportamentos e atitudes que devem ser adotadas durante treinos, jogos, eventos, etc.

ver mais
Desporto sem bullying

Desporto sem bullying

Projecto de sensibilização das comunidades educativa e desportiva sobre bullying na formação desportiva que promove a intervenção direta em clubes e na formação de treinadores. Foca-se na identificação, divulgação e promoção de boas práticas

ver mais

Notícias ver todas

Agosto 2019
Fundação do Futebol – Liga Portugal e IPDJ promovem o Fair Play
Fundação do Futebol – Liga Portugal...

Sociedades Desportivas unidas pela causa.

Sociedades Desportivas unidas pela causa.
ver mais
Agosto 2019Público
Neste torneio ganha-se a marcar golos e a defender valores
Neste torneio ganha-se a marcar golos e...

Mais de mil jovens rumaram a Madrid para mais uma edição do Football For Friendship. Tornaram-se embaixadores dos nove valores que dão beleza ao futebol. 

Mais de mil jovens rumaram a Madrid para mais uma...
ver mais
Agosto 2019
Secretário de Estado: “Alterações à lei respondem às necessidades identificadas pelas forças de segurança”
Secretário de Estado: “Alterações...

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto esteve, esta terça-feira à noite, na TVI24, a explicar as alterações à lei da violência, aprovadas pelo Parlamento, e que aguardam promulgação por parte do Presidente da República.  João Paulo Rebelo frisou que algumas das alterações introduzidas facilitam a atuação das forças de segurança nos recintos desportivos e foram elaboradas “em total colaboração com o setor”, defendendo a importância da participação de todos no combate a um fenómeno que não é exclusivo do desporto.

O Secretário de Estado da Juventude e do...
ver mais