Voltar

Nuno Moreira protagoniza momento único de "fair play" no Corta-mato Nacional

Nuno Pereira, atleta do ACD S. João da Serra, protagonizou, no Corta-mato Nacional Escolar, que se realizou no passado dia 23 na Marinha Grande, um momento único de ‘fair play’.

 

O atleta, que corria a prova de Corta-Mato do Campeonato Nacional de Veteranos da Federação Portuguesa de Atletismo, socorreu um outro atleta que caiu no início da prova. Ao aperceber-se da queda, no momento seguinte à partida quando vários atletas se chocam, Nuno Pereira voltou para trás e ajudou um atleta caído a levantar-se, tendo ambos continuado a prova em seguida.

O gesto do dorsal 1118 não passou despercebido e, no final da prova, o atleta foi chamado ao pódio para receber como prémio simbólico de ‘fair play’ uma t-shirt e uma placa de reconhecimento, que lhe foram oferecidas pelo Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, como marco de um exemplo para todos os jovens que se encontravam presentes.

Fonte: http://desportoescolar.dge.mec.pt/noticias/nuno-pereira-protagoniza-momento-unico-de-fair-play-no-corta-mato-nacional