Voltar

"Fair play" leva a entradas em campo só com 10

Infantis do Crato e do Estrela B jogaram com 10 ao ver que adversários também só tinham 10.

A equipa de infantis do FC Crato, do distrito de Portalegre, no Alentejo, retirou ontem um jogador no alinhamento para o jogo com o SC Estrela B ao verificar que este adversário só tinha 10 jogadores e não os 11 permitidos para iniciar o encontro.

O mesmo se passou em Montargil, no concelho de Ponte de Sor, no mesmo distrito, com o SC Estrela A a excluir um elemento ao grupo inicial quando verificou que a equipa anfitriã, o GD Montargilense, também só tinha 10 futebolistas para disputar a partida.

A Associação de Futebol de Portalegre prontificou-se a divulgar e enaltecer o desportivismo das equipas do FC Crato e do SC Estrela A com uma publicação numa das contas do organismo intitulada Fair play em dose dupla e na qual podia ler-se o seguinte:

«A Associação de Futebol de Portalegre aplaude o gesto dos técnicos de ambas as equipas e a atitude de humildade e respeito que valoriza o futebol distrital e a formação daqueles que são o futuro da modalidade na nossa região, na qual já aconteceram mais momentos como os de hoje e que, acreditamos, devem ser destacados. Parabéns a todos. O futebol é isto!»