Voltar

Escola Nuno Delgado realiza Respect Day 2019

No seguimento da campanha ‘Violência Zero’ promovida pelo Ministério da Educação, a Escola Nuno Delgado realiza, no Dia Mundial da Criança, o Respect Day 2019, uma iniciativa que junta mil alunos (oriundos de escolas públicas dos cinco municípios em que a Escola Nuno Delgado desenvolve atividade cívica – Amadora, Aveiro, Lisboa, Porto e Odivelas) e algumas referências em diversas áreas de atividade, num treino e convívio familiar, em que o Desporto e a Arte se unem para formar campeões para a vida.

O Respect Day 2019 deriva do conceito Campeões para a Vida através do Desporto e da Arte, a que se alia a preocupação e o trabalho já desenvolvido pela Escola Nuno Delgado, na área social, com o IPDJ e a Fundação Nelson Mandela. Esta iniciativa tem projeção internacional através do International Center for Sport Security.

À semelhança do que ocorreu na comemoração do centenário do aniversário do nascimento de Nelson Mandela - em que a Escola Nuno Delgado desafiou a sociedade civil a assumir um compromisso de luta contra a pobreza, seguindo o último repto lançado por Madiba e materializado no Mandela Day - desta vez, apresenta no Multiusos de Odivelas (futura Cidade do Desporto 2020) a primeira edição do Respect Day.

Este novo projeto da Escola Nuno Delgado tem o apoio institucional da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pretende responder ativamente aos desafios e barreiras que a sociedade atual nos coloca no plano dos valores, da ética, da igualdade intercultural, do respeito e da solidariedade pelo outro.