Voltar

Campanha Violência Zero premiada na Gala Kick Off

A Gala Kick Off organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e que marca o arranque da época futebolística de 2019/20 premiou a campanha Violência Zero com o Prémio Mérito Fundação do Futebol.

A Fundação do Futebol tem como missão a utilização da notoriedade do futebol, dos seus intervenientes e das competições profissionais em prol da Responsabilidade Social, a promoção de ações, iniciativas e projetos próprios ou em parceria com entidades terceiras tudo em prol de uma sociedade mais justa e equitativa.

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, recebeu o Prémio e agradeceu "à direção da Liga, mas fundamentalmente a todos os que se juntaram a esta campanha. Temos de erradicar a violência no desporto". 

Na mesma Gala foram distinguidos o SL Benfica B e o Belenenses SAD com, respetivamente, o Equipa Fair Play Segunda Liga e Equipa Fair Play Liga NOS e os jogadores Rúben Freitas do Mafra com o Prémio Jogador Fair Play Segunda Liga e Éder Militão como Jogador Fair Play Liga NOS.