Voltar

A campanha "Violência Zero" entrou em campo

A campanha "Violência Zero" entrou em campo

A campanha "Violência Zero" entrou em campo
A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto e o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., desafiaram o Estoril Praia - Futebol SAD a efetuar uma ativação no âmbito da Campanha “Violência Zero”.
 
Desde a primeira jornada da Liga Pro 2020/2021, o Estoril Praia tem utilizado o espaço na camisola de jogo habitualmente reservado para o patrocinador principal para desenvolver campanhas de sensibilização.
 
O espaço da camisola no jogo entre Estoril Praia vs Feirense foi utilizado para apoiar a Campanha “Violência Zero”, uma iniciativa que visa sensibilizar a população para o fenómeno da violência, promovendo os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade, o fair play e a tolerância.
 
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, afirmou a este respeito “O desporto não é alheio aos desafios que existem na sociedade, sendo por vezes palco de intolerância ou de outras expressões de violência. A Constituição da República Portuguesa, no seu artigo 79.º, refere expressamente que cabe ao Estado prevenir este tipo de fenómenos, sendo que estes não se previnem apenas com recurso a medidas legislativas ou administrativas.
É preciso fazer mais, nomeadamente no que respeita ao capítulo da sensibilização das pessoas. Foi precisamente com base nesta lógica que nasceu a Campanha Violência Zero, que tem como mensagem-chave a frase “Há momentos no desporto que marcam para sempre… não deixe que a violência seja um deles!”.
 
A campanha "Violência Zero" entrou em campo