Voltar

FPP recebe a Bandeira da Ética

A Bandeira da Ética simboliza a certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

A Federação de Patinagem de Portugal recebeu, no domingo 12 de janeiro, durante a Gala da Patinagem 2019, a Bandeira da Ética, por cumprir os requisitos definidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto.

 

FPP recebe a Bandeira da Ética

Esta atribuição confere à FPP uma marca de qualidade das suas iniciativas desportivas, que deve ser potenciada em todas as suas iniciativas através da promoção dos valores éticos no desporto:

O desporto como potente ferramenta de desenvolvimento humano e espaço privilegiado para a transmissão de valores éticos.

O potencial educativo e ético do desporto enquanto escola de vida é infindável.

A atividade desportiva deve ser desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes.

A Ética Desportiva promove um desporto assente em valores e baseado no Fair-Play. Um desporto justo, leal, “limpo” e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (Doping, Corrupção, Violência, Descriminação).

A Bandeira da Ética foi entregue ao Presidente da Federação de Patinagem de Portugal – Luís Sénica -, por Sua Excelência o Secretário de Estado da Juventude e Desporto – João Paulo Rebelo -, pelo Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude – Vítor Pataco – e pelo Coordenador do Plano Nacional da Ética no Desporto – José Lima.

Fonte: Federação de Patinagem de Portugal

FPP recebe a Bandeira da Ética